sexta-feira, julho 07, 2006

À coca

O mundo anda perigoso. E nós distraídos. A Coreia do Norte testa mísseis de longo alcance, o Iraque não pára de contribuir para a dimunuição da população mundial, Israel e a Palestina continuam às turras, o Simplex 2006 em Portugal não funciona, o défice português vai ser ultrapassado mais uma vez apesar dos constantes aumentos dos impostos indirectos, sejam eles nos combustíveis, no imposto automóvel, nas retenções e isenções, o país perdeu 10% da sua mancha florestal nos últimos 5 anos, o Scolari vai deixar a Selecção e há quem fale que vá para Espanha, o El Corte inglês vai abrir mais umas lojas e continua com uns locutores espanhóis a arranharem a língua de Camões nos anúncios de televisão mas a pior notícia que poderia receber veio abalar o meu estado de espírito de tal forma que todo o meu corpo treme no momento em que escrevo estas palavras. E não é por menos: uns tipos da Coca-Cola, à má fila, tentaram vender o segredo da bebida à rival Pepsi.
Num mundo em que já não há certezas, em que num dia desmonta-se a verdade indesmentível do dia anterior e em que mitos são quebrados a todas as horas, esta era a única coisa que eu tinha como garantida na vida, aquela em que eu podia agarrar em momentos de pesar, o fiel que mantém em equilíbrio as minhas noções do Bem e do Mal está agora perdido. O mundo anda perigoso. Acho que vou começar a beber para esquecer.

2 comentários:

Reinu disse...

Isso não é nada. Imagina o que seria se os Ingleses vendessem a receita do Earl Grey? era o fim da civilização, tal como a conhecemos.
E imagina ainda que a tasca do filhos dE Manuel de Almeida, cedia os direitos da receita dos Túbaros de Carneiro? Era o fim da nossa identidade nacional. Aproveito para lançar o repto. Aos que ainda não provaram os famosos Túbaros, vão lá. Dá um prazer imenso comer os tomates dos outros, Faz-me sentir o Hannibal.

Sérgio Mak disse...

Coreia do Norte é fixe man, Paralelo 38 forever man, até porque esse mesmo paralelo também passa em Portugal, se não me engano. Em vez de aprender a mergulhar para relvados, se gamássemos era plutónio, o respeitinho é q seria outro...