terça-feira, julho 04, 2006

Governo apresenta o CCDCACCUCMA

Somos um país de papéis, de selos brancos e assinaturas presenciais. O Simplex, apresentado pelo governo com tanta pompa e circunstância como um processo facilitador de tantos outros processos administrativos, não funciona por causa de um processo português muito típico chamado Burocracia.
Sabem quem o diz? É a Coordenadora da Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa. Viram? Temos uma Coordenadora da Unidade de Coordenação. O seu papel é fundamental já que ela é responsável por coordenar a coordenação. Nem percebo porque é que isto anda a resvalar tanto.
Para resolver este impasse administrativo proponho a criação de uma Direcção para averiguar o que se passa, fazer um estudo e um levantamento dos procedimentos administrativos que impedem o sucesso do Simplex. Claro que seria fundamental criar uma Comissão de Avaliação que seria responsável pela organização de tal Direcção. O nome seria algo simples como Comissão para Criação de uma Direcção de Coordenação e Averiguação da Conduta da Coordenadora da Unidade de Coordenação da Modernização Administrativa, mais conhecida por CCDCACCUCMA. A ver se assim este país andava para a frente, ou não.

2 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Não, Comissão instaladora é mto "à stor", cheira a escola secundária... Será que "se faz favor" pertence a essa profissão maldita?

Reinu disse...

Eu sou um grande adepto do Simplex. Aliás já o prático há vários anos. Sou portador de Herpes Simplex Labial.E por mim, propagava-o a todo país. E fácil...ponham-se na fila prós beijinhos.